Esta vai ser provavelmente a semana da McLaren. Pelas boas - e provavelmente - controversas razões. Depois de esta segunda feirta terem circulado rumores de que estaria interewssada no motor V6 Turbo da PURE, que está a ser fabricada em França e com a ajuda de Craig Pollock - o acordo com a Mercedes termina na temporada de 2014 - agora surgem rumores de que o McLaren MP4-27, que será mostrado amanhã, poderá ser tão inovador que as restantes equipas tudo farão para o ilegalizar, salvo o devido exagero.
A imprensa britânica fala hoje de que o carro terá algumas inovações no seu design que poderão ter levantado as sobrancelhas à concorrência mais direta - leia-se Red Bull e Ferrari - e fizeram com que a expectativa tenha crescido, a menos de 24 horas da sua apresentação oficial em Woking. E como todos sabem, ainda está fresca nas nossas memórias a polémica que foi o sistema de estabilidade da Lotus, que a FIA primeiro permitiu, mas depois aboliu.
"Há inovações técnicas sobre o carro que ficarão imediatamente óbvias quando vocês olharem", começa por dizer Geoff McGrath, o diretor de tecnologia da marca, à Autosport britânica. Ele espera que nesta temporada estrejam a lutar de igual para igual copm o Red Bull RB8, que será apresentado alguns dias depois. "Nós começamos bem atrás nos últimos anos, que é uma coisa realmente decepcionante. Mas, quando estamos atrás, você pode ver que historicamente evoluímos mais rápido que os outros", continuou.
De fato, as expectativas estão muito altas nesta terça-feira. O Twitter está cheio de rumores, e o mais consensual é de que eles irão apresentar uns "sidepods" a lembrar o Jordan 195, que não tinha quase qualquer entrada de ar, e duas asas laterais. Se é verdade ou que tudo isto não passa de um golpe publicitário para que todos nós falemos da equipa de Woking para criar um enorme falatório, não sabemos. Mas é certo que a McLaren será este ano a segunda equipa a apresentar o seu chassis de 2012, e a primeira das "grandes" a mostrar o novo bólido conduzido por Jenson Button e Lewis Hamilton, que tem como alvo ambos os títulos mundiais. E com toda a gente a criticar o bom gosto do Caterham CT-01, veremos se aqui a tendêndia é para ser seguida ou a equipa encontrou algo para contornar.
Amanhã saberemos a resposta. E veremos se vale a pena ver e sobretudo... se é legal.
Sem comentários:
Enviar um comentário