quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Apresentações 2012 - o McLaren MP4-27

Foi esta manhã em Woking, a sede da empresa. Jenson Button, Martin Withmarsh e Lewis Hamilton mostraram o McLaren MP4-27, e ao contrário do que se especulava, não era um carro revolucionário, mas também se pode dizer que é bem mais bonito do que o Caterham CT-01.

Contudo, apesar de ser um carro convencional - leia-se, de design conservador - há muitas diferenças em relação ao modelo anterior. As mais evidentes situam-se na parte posterior do monolugar, que é bem mais estreita, no sentido de melhorar o fluxo aerodinâmico para a traseira do carro. Os flancos laterais foram significativamente redesenhados e o sistema de arrefecimento também foi revisto.

E como seria óbvio, os pilotos puxaram a brasa da sua sardinha: "Este é um carro bonito, ao contrário dos outros modelos que veremos nesta temporada", afirmou Jenson Button, enquanto que Gary Paffett, o piloto de testes da marca, declarou que "estamos os últimos seis meses a guiar este carro no simulador, e agora é bom vê-lo na vida real".

Quanto a Matin Withmarsh, afirmou na apresentação que “parece ser bonito agora, mas os carros bonitos são aqueles que vencem corridas. O nosso objetivo é o mesmo de todos os anos: vencer campeonatos. Não gostamos muito de perder, pois apesar de estarmos orgulhosos das nossas seis vitórias no ano passado, queremos na realidade vencer ambos os campeonatos [de Pilotos e Construtores]", concluiu.

Oliver Turvey, outro dos pilotos de teste, será o primeiro a pegar no carro, para testes aerodinâmicos, antes dos pilotos titulares, Jenson Button e Lewis Hamilton, pegarem no carro no próximo dia 7 de fevereiro em Jerez de la Frontera.

Sem comentários: