domingo, 13 de maio de 2012

GP3: Daly vence, Felix da Costa foi sexto

A segunda corrida da GP3 já decorreu e deu ao americano Conor Daly, filho do antigo piloto irlandês Derek Daly, a sua primeira vitória na categoria, numa corrida onde houve mais algumas situações que causaram penalizações aos pilotos envolvidos. Quanto a António Felix da Costa, partindo da 14ª posição da grelha, conseguiu recuperar lugares suficientes para acabar nos pontos, mais concretamente na sexta posição, e o melhor dos pilotos da Carlin.

Na corrida propriamente dita, Daly aproveitou o azar do romeno Robert Visiou, que foi à relva, e depois da penalização do cipriota Tio Elinas, que fez... falsa partida. Isso deu com que Daly rodasse solitário na frente, a caminho da meta. Atrás, Felix da Costa encetou uma corrida de recuperação, passando cinco adversários... no final da terceira volta. Depois de beneficiar da penalização de Elinas, e de ter demorado mais algum tempo para superar outros adversários, terminou na sexta posição e arrecadou quatro pontos nesta segunda corrida de um fim de semana que poderia ter corrido bastante melhor para ele, não fosse a penalização da primeira corrida.

Em relação às mulheres, desta vez terminaram duas pilotos. A britânica Alice Powell foi a melhor, na 11ª posição, enquanto que a italiana Vicky Piria foi 16ª classificada. Carmen Jordá foi 21ª e última classificada.

Após estas duas corridas, o australiano Mitch Evans lidera a competição, com 25 pontos seguido pelo americano Daly, com 23, empatado com o finlandês Aaro Vaino. Felix da Costa é oitavo, com oito pontos. A próxima jornada dupla da GP3 será daqui a 15 dias, no Mónaco.

Sem comentários: