domingo, 1 de julho de 2012

WSR: Nick Yeolly vence à chuva, Felix da Costa em décimo

Foi uma corrida caótica devido à chuva que caiu esta manhã em Nurburgring, e na lotaria o vencedor foi o britânico Nick Yeolly, que conseguiu ficar na frente do dinamarquês Marco Sorensen e do brasileiro André Negrão. Para Yeolly, foi o primeiro piloto a repetir uma vitória nesta temporada, mas isso não lhe deu a liderança do campeonato, pois esse fica nas mãos do britânico Sam Bird, que foi quarto nesta segunda corrida.

Quanto a Antonio Felix da Costa, esta segunda corrida, apesar de ter chegado no décimo lugar e ter de novo pontuado, ficou um pouco dependente dos elementos na corrida, pois por duas vezes estas se modificaram. Primeiro, quando começou a chover e os pilotos tiveram de ir às boxes, e depois quando a pista começou a secar de tiveram novamente de colocar pneus para seco. Na primeira ocasião, Felix da Costa chegou a ser segundo classificado, e depois perdeu lugares e mudou de pneus para terminar no décimo posto final.

Foi uma corrida de loucos, com a chuva a aparecer e desaparecer por várias vezes. Apostamos numa estratégia de pneus que infelizmente não foi a ideal, mas as corridas são mesmo assim. O mais importante foi a minha rápida ambientação ao carro e ter pontuado nas duas corridas. Sabemos que temos bastante trabalho a fazer para evoluir o carro e torná-lo mais competitivo e capaz de lutar pelas vitórias, mas tenho confiança na equipa Arden e estamos todos motivados nesse sentido”, finalizou.

Felix da Costa volta à ação na próxima semana, pela GP3, no fim de semana do GP da Grtã-Bretanha.

Sem comentários: