Ontem à noite mostrei o video do acidente do Jeremy Foley no Pikes Peak, em que o seu Mitsubishi Evo VIII deu umas valentes cambalhotas num precipicio, e só parou cerca de 30 metros mais abaixo, e do qual ele e o navegador sairam ilesos. Mais do que um milagre, foi a tecnologia de ponta do roll-cage que lhes permitiu sair dali sem ferimentos de maior.
Mas antes de ver o acidente de Foley, sabia que também tinha acontecido outro acidente bem arrepiante naquele fim de semana de Pikes Peak. O outro azarado foi Paul Dallenbach, que a bordo de um carro construido pr si, tinha saído em frente devido a um problema com o acelerador, que ficara preso e ele saiu em frente rumo à floresta. O carro ficou destruido, mas Dallenbach não sofreu ferimentos de maior.
Hoje, a equipa montou o video do acidente, graças às câmeras que colocaram no seu carro, e o que mais me impressiona é que tudo isto aconteceu cerca de meio minuto depois da largada.
2 comentários:
Considerando a situação do acidente e as fotos dele retiradas, realmente o ser Paul Dallenbach construiu um carro realemnte seguro.
http://www.motorsport.com/hillclimb/photo/user-uploads/1344897673-2921/?i=10&id=1446148&sz=1&s=2
Tá doido! O cara foi direto!
Enviar um comentário