quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Youtube Rally Crash: o acidente de Jeremy Foley no Pikes Peak


No final de semana que passou houve a subida ao Pikes Peak, no Colorado, a mais famosa dos Estados Unidos e provavelmente a mais famosa do mundo. Uma subida que vai quase até ao seu topo, a mais de 4300 metros, e que deveria ter acontecido a meio de julho, mas que foi adiada por umas semanas devido aos fogos florestais que ocorreram naquela área.

A subida já se tornou mítica e entrou nos anais do automobilismo, especialmente quando a Peugeot e a Audi levaram alguns dos seus veículos, conduzidos respectivamente por Ari Vatanen e Walter Rohrl, nos anos 80, para se mostrarem aos olhos do mundo. E nos últimos anos, quando o piloto da Suzuki, "Monster" Tajima, levou para lá os seus carros potentes e normalmente vencia na geral.

Este ano, o percurso, que era parcialmente asfato, parcialmente de terra, é agora totalmente asfaltado, e isso pode significar maiores velocidades. E grandes acidentes, como aconrteceu a Jeremy Foley, que subia o Pikes Peak a bordo de um Mitsubishi Evo VIII modificado. Os trambolhões foram grandes, mas graças ao "roll cage", Foley e o seu navegador conseguiram sair dali pelo seu próprio pé.

Sem comentários: