domingo, 21 de outubro de 2012

WRC - Rali da Sardenha (Final)

Por fim, foi a vez de Mikko Hirvonen estar no lugar mais alto do pódio nesta temporada. Depois de um ano sempre atrás de Löeb e da "falsa vitória" em Portugal, onde foi desclassificado por motivos técnicos, depois de ter sido o primeiro nas classificativas. Aproveitando os abandonos dos seus principais rivais, Sebastien Löeb, Jari-Matti Latvala e em menor instância, Petter Solberg, logo no primeiro dia de rali, Hirvonen controlou o andamento perante Evgueny Novikov, para chegar à meta no primeiro lugar, sem truques no carro.

No segundo lugar ficou Evgueny Novikov, conseguindo aqui o seu segundo pódio do ano, e o segundo da sua carreira. O jovem piloto de 22 anos parece ter aprendido a andar mais dentro da estrada, moderando os seus excessos e os resultados começam a aparecer. No terceiro posto ficou o estáonio Ott Tanak, conseguindo aqui o seu primeiro pódio, e em consequência, o seu melhor resultado da sua carreira nos ralis.

Com o quarto lugar nas mãos de Mads Ostberg, o quinto posto foi uma luta entre Sebastien Ogier e Chris Atkinson. O piloto do Skoda Fabia S2000, inscrito pela Volkswagen, levou a melhor sobre o australiano da Mini, embora a diferença não tenha sido por muito: quase 55 segundos.

Anders Mikkelsen foi o sétimo, na frente de Martin Prokop, Petter Solberg e do local Luca Pedersoli.

O WRC prossegue para a Catalunha, onde entre 8 a 11 de novembro, se encerrará o Mundial de 2012.

1 comentário:

Anónimo disse...

Interessante vitória do Hirvonen, mas covenhamos que só deve ter ocorrido por causa dos abandonos e despistes. Essa não está sendo uma temporada das melhores para ele. Talvez com a saída de Loeb ano que vem...