quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

WRC 2013 - Rali de Monte Carlo (Dia 2)

O segundo dia de Monte Carlo viu muitas emoções nas classificativas, com os Ford a darem nas vistas, mas no final do dia, foi Sebastien Löeb que esteve em destaque, ao alargar a sua liderança para um minuto e 35 segundos, sobre o Volkswagen de Sebastien Ogier. Por sua vez, Ogier tem uma diferença de pouco mais de um minuto sobre Dani Sordo, o terceiro classificado.

O segundo dia do Rali de Monte Carlo continuou a ser disputado debaixo de neve, mas com Sebastien Ogier a vencer a primeira especial do dia, em Labatie Andaure – Lalouvesc, com 19,1 km, 2,9 segundos na frente de Evgueny Novikov e 5,4 segundos na frente de Löeb, antes da Ford reagir com uma tripla em St. Bonnet le Froid. Evgueny Novikov foi o melhor, seguido por Mads Ostberg e e por Juho Hänninen, todos em Ford Fiesta RS WRC, com Jari-Matti Latvala, em VW Polo R WRC, a ser o melhor dos não Ford. Sebastien Ogier fez um pião, mas continuou.

Novikov repetiu o feito na especial seguinte, na frente de Ogier, Ostberg e Löeb, mas à tarde Loeb vence a primeira especial, onde foi melnor do que Sordo e Hirvonen, com Ogier em quarto. No final do dia, Löeb tinha alargado a vantagem para um valor superior a um minuto e meio.

Com Ogier a mostrar o potencial do Volkswagen Polo R, Dani Sordo é o terceiro classificado, aproveitando bem o mau dia de Mikko Hirvonen, que caiu para o quinto lugar, sendo passado pelo russo Evgueny Novikov, no Ford da M-Sport. Quem também não anda a adaptar-se muito bem ao Polo R WRC é Jari-Matti Latvala, que é sexto a mais de três minutos e 43 segundos, com o seu compatriota Juho Hanninen - que conseguiu vencer uma especial hoje, no sétimo posto, a quatro minutos e onze segundos.

Nos restantes lugares pontuáveis estão o francês Bryan Bouffier, o norueguês Mads Ostberg e o checo Martin Prokop. O rali de Monte Carlo prossegue amanhã.

Sem comentários: