sábado, 16 de março de 2013

DTM: Ralf Schumacher abandona competição

Depois de ter sido confirmado que iria correr mais uma temporada no DTM, Ralf Schumacher afinal decidiu voltar com a palavra atrás e anunciou a sua retirada, decidindo aceitar um cargo de gestão da Mucke Motorsport. O lugar de Schumacher na Mercedes será ocupado por Pascal Wehrlein, que disputou o ano passado o título da Formula 3 Euro Series.

Para Ralf - ou "Half Schumacher", como os seus detratores gostam de o gozar - é o final de carreira aos 37 anos, depois de 52 corridas nos Turismos alemães, dois segundos lugares e uma pole-position. O melhor que ele conseguiu foi ter sido oitavo classificado no campeonato em 2011, com o Mercedes da HWA Team.

Em relação à Formula 1, o seu legado é maior: em onze temporadas, corridas em equipas como Jordan, Williams e Toyota, venceu por seis vezes, conseguiu seis pole-positions e oito voltas mais rápidas, para além de ter obtido 27 pódios e 329 pontos. Apesar de bom palmarés, nunca conseguiu sair da sombra do irmão, que por essa altura, dominava a Formula 1.

Sem comentários: