Sebastien Löeb começa a vencer nos GT's no circuito francês de Nogaro. O piloto, nove vezes campeão de ralis, começou bem a sua nova carreira ao vencer a corrida de qualificação, tendo como seu companheiro de equipa o português Álvaro Parente.
A primeira corrida foi basicamente um duelo entre os pilotos da McLaren e o Audi da WRT da dupla austro-alemã René Rast e Niki Mayer-Melhof. Ambos os pilotos lutaram pela vitória, na hora que houve para esta primeira corrida, com o piloto português a beneficiar de um erro feito pelo austricaco Mayer-Melhof, que se tentava defender de Löeb na saída das boxes, para ficar com a liderança. No final, a diferença entre os dois primeiros foi de 5,3 segundos.
A corrida teve também outros protagonistas. Cesar Campaniço e Carlos Vieira, no Audi R8 da Novadriver, fizeram uma boa corrida de recuperação, chegando ao quinto lugar final, na frente do BMW Team Brazil de Allan Khodair e Cacá Bueno, que andaram por muito tempo no terceiro lugar, até que problemas na troca de pilotos os forçaram a cair algumas posições. Atrás deles, no sétimo posto, ficou outro BMW, pilotado por Ricardo Zonta e Sergio Jimenez.
A completar o pódio ficou o Mercedes do israelita Alon Day e do alemão Maximilian Buhk.
A segunda corrida dos FIA GT acontecerá amanhã de manhã.
1 comentário:
Muy bien por Loeb; ojalá pronto esté en Le Mans manejando un prototipo ganador (no sólo con su equipo).
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Enviar um comentário