terça-feira, 2 de abril de 2013

Youtube Record Attempt: Este é o carro mais veloz do mundo


O Hennessey Venom GT não é mais do que um Lotus Exige modificado, mas as modificações foram tantas que ganhou o direito a ser um modelo por si mesmo. Lançado em 2010 pela preparadora americana, tem um motor V8 de 7 litros, twin turbo, tem uma caixa de velocidades Ricardo de seis velocidades, produzindo ao todo 1244 cavalos. Será limitado a dez modelos por ano. 

Com uma tamanha potência, e com um provável baixo peso, como é apanágio da marca fundada por Colin Chapman, a marca estava confiante de que poderia alcançar - senão ultrapassar - o recorde do mais veloz carro de produção, que pertencia ao Bugatti Veyron: 427 km/hora. Dito... e feito. A 9 de fevereiro desde ano, na Base Aérea Naval de Leomore, na Califórnia, um Hennessey esteve presente e alcançou essa marca... em apenas duas milhas (3200 metros), metade do que a Bugatti precisa para chegar a essa velocidade.

Apesar do carro ter feito 427,6 km/hora, e de ser um pouco inferior ao Bugatti Veyron SS, o tal que James May acelerou no Top Gear, este carro da Hennessey não tem limitador, logo, eles pretendem fazer nova tentativa em breve, para ver todo o potencial que o carro pode tirar. De repente, metas como os 450 km/hora parecem ser alcançáveis...

Sem comentários: