quinta-feira, 7 de março de 2013

Nico Hulkenberg: o homem mais observado da Formula 1

Desde que se soube da transferência de Nico Hulkenberg para a Sauber, que muita gente não cansa de espalhar o rumor de que isto não é mais do que um "estágio" do piloto alemão para que este dê o salto para uma equipa de primeira linha, nomeadamente a Ferrari. Algo que o piloto de 25 anos nega terminantemente: "Não falo sobre contratos e não faz qualquer sentido falar disso quando ainda nem sequer realizei uma corrida com a Sauber. Claro que ouço ou leio as especulações mas isso não me afeta nada. Estou completamente concentrado para a época que se aproxima", referiu.

Como em tudo, não existe fumo sem fogo. De facto, o talento de Nico Hulkenberg é mais do que evidente, e a prova disso foi a pole-position que alcançou no GP do Brasil de 2010, ainda numa Williams que estava num mau momento, quando andava com os motores Cosworth. E depois de ter corrido em 2012 pela Force India, onde conseguiu algumas boas prestações, culminando com o GP do Brasil, onde liderou parte da corrida, a sua cotação está a subir bastante, do qual a sua transferência para a Sauber não é alheia.

E a Sauber é considerada a "equipa B" da Ferrari, dada a sua longa colaboração e trabalho com a Scuderia, nomeadamente a nivel dos motores. Tudo isso e muito mais alimenta a especulação.

Mas não é só a Ferrari onde Hulkenberg é apontado. A Red Bull é outra equipa no qual o seu nome é apontado, desde que no inicio do ano, Helmut Marko lhe teceu teceu rasgados elogios numa entrevista ao jornal alemão Sport Bild. E revelou que ele "fazia parte da lista de candidatos para a nossa equipa de juniores há alguns anos, mas o Nico tinha um patrocinador (DEKRA) do qual não se queria separar”, disse.

Uma coisa é certa: por muito que Hulkenberg sacuda a pressão de lado ou os donos das principais equipas digam que é um valor a ser seguido, muita gente vai querer ver atentamente as suas prestações, pois no ano que vêm, uma altura de definições nos lugares cimeiros Formula 1, quem tiver este piloto terá a grande hipótese de ter nas suas mãos um piloto vencedor. 

Sem comentários: