sábado, 11 de maio de 2013

Rumor do dia: McLaren-Honda em 2015 com motores de graça?

A cada dia que passa, os rumores sobre o regresso da associação McLaren-Honda, que já existiu entre 1988 e 1992 com excelentes resultados, poderão voltar a acontecer em 2015. Já é sabido que o contrato com a Mercedes não foi estendido para além de 2014, e mais recentemente, o presidente da marca japonesa, Takanobu Ito, já admitiu que a ideia de um regresso à Formula 1 está em cima da mesa, apenas como fornecedora de motores.

Agora, a revista alemã Auto Motor und Sport afirma que a marca de Woking poderá receber os motores... de graça! Segundo o jornalista Michael Schmidt, a marca japonesa poderia oferecer a pelo menos uma equipa os seus motores, em contraste com a Renault, que está a pedir 20 milhões de euros por ano, e a Ferrari, que pede à volta de 15 milhões de euros. Já a Mercedes pede 17 milhões.

E essa oferta poderá atrair mais uma equipa ao barulho. A revista fala que Lotus e Sauber estariam interessadas nessa oferta dentro de duas temporadas, com os novos motores Turbo. Apesar de não ser de graça, como aconteceria com a McLaren, os preços seriam bem mais baixos do que aconteceria com os três fornecedores de motores que garantidamente estarão presentes em 2014. Se a escolha acabar por ser a Lotus, será a terceira vez que terá propulsores japoneses, já que os teve em 1987 e 1988, bem como em 1994, como Mugen-Honda.

Ainda falta muito tempo, mas parece que as coisas estão a se mexer...

Sem comentários: