domingo, 2 de junho de 2013

WSR: Vandoorne vence em casa, Félix da Costa é quarto (atualizado)

Asegunda corrida da World Series by Renault, em Spa-Francochamps, deu resultado para o piloto da casa, Stoffel Vandoorne, que foi o vencedor, batendo o britânico Will Stevens e o dinamarquês Kevin Magnussen, que o acompanharam no pódio. Já António Félix da Costa, depois de uma má qualificação, conseguiu ultrapassar dois pilotos e chegou ao quarto lugar final, conseguindo marcar mais doze pontos e consolidar o terceiro lugar na classificação geral.

Com Kevin Magnussen a sair da pole-position, e numa pista húmida, o piloto dinamarquês foi surpreendido na partida por Vandoorne e pelo suiço Nico Muller, ficando no terceiro posto. Félix da Costa perdeu um lugar no arranque para o holandês Nigel Melker, mas pouco depois, conseguiu superá-lo.

Numa corrida onde havia uma paragem obrigatória para troca de pneus, a estratégia era importante. Vandoorne aproveitou bem, mantendo-se na liderança, enquanto que Félix da Costa conseguiu superar Carlos Sainz Jr. e Nico Muller nas boxes. Mas melhor fez Will Stevens, que atrasou a troca o mais que pôde e no final, conseguiu pressionar Kevin Magnussen e o passar para o segundo posto. Atrás, Félix da Costa conseguiu aguentar as pressões de Muller e ficar com o quarto posto final, ao mesmo tempo que o malaio Jazmen Jaffar e Carlos Sainz Jr. se eliminavam mutuamente na última volta.

No final da corrida, o piloto português depois comentou na sua página do Facebook: “Fizemos uma boa corrida, com uma estratégia de paragem na box inteligente e recuperei duas posições a pilotos que lutam comigo em termos de campeonato. Estou contente com o fim de semana, mais do que os pontos e o campeonato, o importante é que sabemos que temos novamente um carro capaz de lutar pelos lugares da frente e pelas vitórias. Estamos no caminho certo, motivados e prontos para a Rússia, que fecha a 1ª metade da época”, concluiu.

No campeonato, Magnussen tem agora 115 pontos, seguido por Vandoorne, com 86 e Félix da Costa, com  71 pontos. A próxima ronda será em Moscovo, no fim de semana de 22 e 23 de junho.

Sem comentários: