segunda-feira, 15 de julho de 2013

Noticias: Sauber anuncia parceria com empresas russas

A Sauber vai ser salva pelos russos. A marca suiça, que nas últimas semanas têm estado nas bocas do mundo devido aos persistentes rumores de salários em atraso e a possibilidade do seu piloto, o alemão Nico Hulkenberg, de sair da equipa devido ao não pagamento de dois meses, parece ter agora o seu futuro assegurado, ao anunciar esta manhã que assinou parcerias com três empresas russas, que irão injetar dinheiro para eles poderem pagar o que devem, que pelo menos para um conjunto de fornecedores que  colocaram a marca em tribunal, é superior a um milhão de euros.

Em compensação, a marca irá acolher o jovem russo Serguei Sirotkin, atualmente com 18 anos e que corre nesta temporada na World Series by Renault, para o preparar na sua entrada na Formula 1, e irá promover o GP da Rússia nos seus flancos.

Nós estamos animados em anunciar um acordo entre o Fundo Internacional de Investimento Corporativo; o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Noroeste da Federação Russa e o Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação com a equipa Sauber, incorporando também a promoção da Formula 1 na Rússia e o desenvolvimento de soluções de alta tecnologia”, começou por afirmar a marca suiça em comunicado.

Com o Instituto Nacional de Tecnologia da Aviação, uma das instituições líderes em pesquisa científica na Rússia, a equipe Sauber vai se beneficiar do avançado know-how dos cientistas e engenheiros russos. O objetivo da parceria é abrir novas perspectivas de receitas ao comercializar o desenvolvimento conjunto de tecnologias”, acrescentou. 

Essa cooperação extensiva vai mostrar as inovações russas na principal categoria do automobilismo mundial. Ao mesmo tempo, a Sauber terá uma fundação sólida pra aumentar a competitividade a longo prazo”, concluiu.

Sem comentários: