terça-feira, 16 de julho de 2013

Vergne está com os dias contados?

Se formos ler o que o Joe Saward escreveu hoje no seu blog, parece que sim. O jornalista britânico, normalmente bem informado, disse hoje que o facto de ele não estar incluido no lote de pilotos que irão testar o Red Bull no teste de jovens pilotos em Silverstone - vai ter direito a meio dia pela Toro Rosso - poderá significar que a Red Bull pensa seriamente na hipótese de colocar Daniel Ricciardo no segundo lugar da Red Bull, caso em 2014 eles não consigam os serviços de Kimi Raikkonen.

A Red Bull, como seria de esperar, colocou no teste os seus pilotos titulares - Sebastien Vettel e Mark Webber - e deu oportunidade aos seus dois pilotos da "Junior Team", o português António Félix da Costa e o espanhol Carlos Sainz Jr, depois de este também estar durante meio dia na Toro Rosso, ao lado do russo Dani Kyvat e o venezuelano Johnny Ceccoto Jr.

E sobre Vergne, Saward afirma que ele têm talento e consistência. Mais até do que Ricciardo, que têm mais meia temporada de experiência ao serviço da Hispania, em 2011. E este ano, o piloto francês já conseguiu treze pontos, contra os onze do australiano. Mas parece que é essa experiência que está a contar como fator de decisão em relação ao sucessor de Mark Webber.

Interessante ler a descrição que Saward faz de Félix da Costa: "the man who is currently the apple of Red Bull eyes". Traduzido, fica algo como "o menino bonito da Red Bull". O jornalista britânico fala que Vergne (ou Ricciardo) até poderiam servir como moeda de troca para obterem Raikkonen da Lotus em 2014, e creio que não seria uma má ideia.

Mas uma coisa é certa: tudo indica que o piloto português vai ter a sua estreia na próxima temporada na categoria máxima do automobilismo. Agora, terá a companhia de um dos atuais pilotos da Toro Rosso, ou será num novo alinhamento, do qual a Red Bull muito adora fazer na Tor Rosso, de dois em dois anos?

1 comentário:

dorm-on disse...

Será mesmo que a estreia está garantida? Com essa péssima campanha que o da costa vem fazendo esse ano na WSR, tenho minhas dúvidas...