sábado, 20 de julho de 2013

WSR: Sorensen foi o melhor na Austria, Félix da Costa foi o sétimo

A primeira corrida da ronda austríaca da World Series by Renault viu o dinamarquês Kevin Magnussen a ser cada vez mais o líder, apesar de não ter vencido a corrida desta tarde em Zeltweg. Magnussen acabou na terceira posição, mas os seus rivais ficaram mais atrás, com Will Stevens a ser quarto, António Félix da Costa a ser sétimo e Stoffel Vandoorne a não terminar.

A corrida foi dominada por outro dinamrquês, Marco Sorensen, homem que fizera a pole-position e que não teve adversários durante a corrida, mesmo com duas situações de Safety Car que lhe tiraram a vantagem que tinha amealhado. Na parte final da corrida, viu aproximar-se o holandês Nigel Melker, mas este não foi capaz de apanhar Sorensen.

Quanto a Félix da Costa, lutou contra um carro que não colaborou devidamente nos treinos. Largando do sétimo posto da grelha, perdeu um lugar na largada para Nicolai Martsenko, depois aproveitou um desentendimento para subir dois lugares e pressionar Arthur Pic na luta pelo quinto posto, mas atrás, outros pilotos mais velozes o apanhavam, apesar de por vezes conseguir ser melhor do que eles. Na parte final da corrida, perdeu o sexto lugar a favor de Will Buller.

No final, explicou na sua página do Facebook a razão do seu franco andamento: "Problemas de sobreaquecimento de motor fizeram-me perder andamento na corrida. Vamos analisar com a equipa e resolver este problema para amanhã, pois ainda temos a 2ª corrida e quero voltar aos lugares da frente."

Na classificação geral, Magnussen é o líder com 148 pontos, seguido por Vandoorne, com 136, Félix da Costa, com 95 pontos e Will Stevens, com 93. Amanhã é a segunda corrida do fim de semana na pista austriaca.

Sem comentários: