quinta-feira, 18 de julho de 2013

Testes de Silverstone: Félix da Costa quer um lugar na Formula 1

Depois deste segundo dia ele ter conseguido 19 voltas e o terceiro melhor tempo, apenas atrás de Oliver Turvey, da McLaren, e de Daniel Ricciardo, também a correr na Red Bull, António Félix da Costa mostra-se satisfeito com o resultado dos testes e mostrava-se cada vez mais confiante de que no ano que vêm, o seu lugar será a Formula 1.

"É fácil começar ir reduzindo as diferenças para os grandes nomes da Formula 1, mas o último meio segundo é que é a parte difícil. Aí, precisamos de forçar bastante. É complicado olhar para os tempos de volta, quando todos estão rodando com diferentes cargas de combustível e pneus. A equipa está feliz e eu estou feliz, pois conseguimos realizar todo o programa." começou por dizer, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.

Questionado depois sobre se está pronto para a Formula 1, respondeu decisivamente: "Sim, certamente. Quando saí do carro após a última volta de hoje, pensei: Estou pronto, eu quero mesmo isto. Mas como disse ontem, tudo vai depender do resto da minha temporada na World Series by Renault. Temos que merecer um lugar na Formula 1 e eu quero merecê-lo. O momento é bom e eu acredito que se fizer o meu trabalho corretamente, então poderei consegui-lo", concluiu Félix da Costa.

Mas antes disso estão as World Series by Renault, que decorrerão este fim de semana na Austria, mais concretamente na (agora denominada) Red Bull Ring: “Será uma estreia absoluta para todas as equipas, mas não para todos os pilotos, pois alguns já aqui correram. Para mim será uma estreia, mas já conheci o circuito no simulador da Red Bull e pareceu-me interessante. Nesta fase do campeonato o meu pensamento é corrida a corrida, procurando vencer o maior número de corridas, a classificação do campeonato logo se verá no final”, referiu o piloto da Red Bull Junior Team, que corre pela equipa Arden Caterham.

O meu foco neste momento é a World Series. É natural que se fale muito em Fórmula 1, principalmente nestes dias depois do teste, mas neste momento estou concentrado em dar tudo na World Series para no futuro vir a merecer um lugar na Formula 1”, finalizou.

Sem comentários: