terça-feira, 29 de outubro de 2013

Outra vitima do Sr. Marko

Quem não andava atento à estrutura da Red Bull Junior Team, poderá não saber que eles tinham uma mulher a correr nos escalões de formação: a holandesa Beitske Visser. Com 18 anos de idade - nasceu a 10 de março de 1995 - Visser corria na Formula ADAC Masters alemã, onde nesta temporada venceu uma corrida e acabou na oitava posição do campeonato. Contudo, Visser estava ali pelo segundo ano e no anterior, tinha alcançado duas vitórias, embora tenha acabado também na oitava posição do campeonato. E como "estagnou", nas "sábias" palavras de Helmut Marko, acabou por ser dispensada.

Ela fez o anuncio na sua página oficial do Facebook: "É com tristeza que anuncio que não faço mais parte da Red Bull Junior Team. Foi uma temporada complicada onde os resultados não correram como o esperado. Agradeço à Red Bull e ao Dr. Marko pelo apoio que me deram. Trabalharei no duro para voltar mais forte. E não tenciono desistir."

Mais do que ter uma má temporada - ninguém escapa a isso - é um pouco a face cruel deste programa. É por isso que alguns pilotos já começam a fugir da Red Bull e de Helmut Marko: a exigência e a pressão é feroz e destroi os pilotos. Pode-se compreender isso em pilotos medianos, mas estamos a falar de pilotos com potencial para serem vencedores. Pelos vistos, a Red Bull não procura isso: procura extraterrestres. Já têm um na figura de Sebastian Vettel, agora andam desesperadamente à procura de outro.

E enquanto houver pilotos que estejam dispostos a fazer um "pacto com o Diabo", as coisas continuarão assim. E espero que a Beitske Visser continue com a carreira, porque acho que é provavelmente a mulher com maior potencial para fazer uma carreira nos monolugares. 

1 comentário:

Deivison Conceição disse...

tem uma outra Guria que pode também ter tanto potencial como a Visser, É a Catarinense Bruna Tomaselli de 16 anos, Se você puder observar a guria também vai ver que ela tem potencial para ser piloto de Auto nível no automobilismo internacional.