sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A ameaça de Kimi Raikkonen

Com Sebastian Vettel a receber o troféu de campeão, as atenções vão para outras equipas... ou para as polémicas do momento. Aparentemente, o caso de Kimi Raikkonen na Índia fez despertar o mal-estar que já havia na equipa desde há algum tempo. E desde então que o finlandês decidiu colocar a boca no trombone, com atrasos e ameaças, já que a relação está inquinada. e bem inquinada...

Esta tarde, em Abu Dhabi, 24 horas depois de os jornalistas terem perguntado pelo seu paradeiro, Raikkonen apareceu e fez o seu trabalho, mas no final, fez uma revelação importante: a Lotus não lhe tinha pago qualquer tostão nesta temporada. E ameaçava que, caso não recebesse o que devia nas próxmas semanas, ele não aparecia nem em Austin, nem em Interlagos, terminando mais cedo o seu vínculo com a equipa de Enstone.

"Vim a Abu Dhabi só porque espero que cheguemos a acordo em certos problemas que temos tido. Tenho esperanças que fiquem resolvidos e possamos finalizar bem a temporada", começou por dizer o finlandês em declarações à Autosport britânica."Gosto de correr e de pilotar, mas grande parte disto é negócio", continuou. Quanto à discussão no rádio na Índia, Raikkonen assegurou que "não é de todo o problema. É tudo o resto, e as coisas acabaram por se juntar. Como disse, é fácil dizer que essa é a razão, mas não é o que se passa", concluiu.

Isso, apesar das declarações de Gerard Lopez, um dos sócios da Genii Capital, que minimiza os estragos. Numa entrevista concedida ao site da marca, afirmou: “Claro, recentemente muito foi dito sobre os comentários entre Alan Permane e Kimi durante um momento tenso na corrida, mas isso foi apenas uma discussão que durou alguns segundos em dois anos de relacionamento”, começou por afirmar.

Certamente não foram as melhores palavras, mas você tem de dar um passo atrás e aceitar que todos são apaixonados por corrida e, às vezes, essas coisas acontecem. Um dos lados maus de estar no centro das atenções é que as pessoas sempre tentam fazer com que pareça que aconteceu uma briga enorme”, concluiu.

Aparentemente, temos novela nos próximos dias. E claro, iremos ver até que ponto as coisas na Lotus se aguentarão.   

1 comentário:

Fred disse...

Prezado Speeder,

Diante dessa conjuntura, até que ponto o cockpit da Lotus, ainda é a melhor vaga disponível para 2014, como tanto foi bradado do lado de cá do Atlântico ?
Existem notícias de bastidores de como anda a equipe técnica para 2014?
Abs