domingo, 27 de outubro de 2013

WRC 2013 - Rali da Catalunha (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Catalunha está a demonstrar ser uma "luta a quatro", com o grande destaque do dia a ser o furo de Sebastien Ogier, que o fez atrasar mais de 40 segundos e a fazer cair para o quarto lugar da geral. Mas de resto, Dani Sordo, Jari-Matti Latvala e Thierry Neuville andam a alta velocidade para ver quem se dá melhor no asfalto catalão.

O dia começou com Ogier na liderança, com o resto a não estar muito longe, mas o piloto da Volkswagen estava a afastar-se paulatinamente de Dani Sordo, quando na terceira especial da manhã, o francês sofreu um furo e atrasou-se face à concorrência. Ogier caiu para o sexto lugar, mas depois recuperou cerca de dez segundos e está agora no quarto posto.

Com isso, a batalha ficou-se entre Sordo e Latvala, com os dois a acabarem... empatados no final da manhã. Atrás, Thierry Neuville queixava-se da afinação e perdia cerca de trinta segundos face aos da frente, enquanto que mais atrás, Anders Mikkelsen tinha-se tornado na primeira vitima do rali, ao bater numa pedra e arrancar a suspensão traseira esquerda do seu Polo R, acabando por desistir.

Pela tarde, a luta continuou dura, com Ogier a recuperar algum tempo em relação aos três, mas no final do dia, era Jari-Matti Latvala a levar a melhor, por apenas... 1,4 segundos sobre Dani Sordo. E o último dia é essencialmente feito em pisos de terra, como é tópico deste rali, que é misto. Atrás, Thierry Neuville mantinha o terceiro posto, mas tinha Ogier na sua peugada. Nikko Hirvonen é o quinto, a 57 segundos, na frente de Evgueny Novikov, que está... um centésimo de segundo mais atrás.

Muito distante - a mais de dois minutos - está o norueguês Mads Ostberg, que parece ser uma sombra de si mesmo desde há alguns ralis a esta parte. Não muito distante está Martin Prokop, no ford Fiesta WRC privado, com Haydon Paddon no nono posto, na frente do melhor dos WRC2, o polaco Robert Kubica.

O rali da Catalunha termina amanhã.

Sem comentários: