segunda-feira, 4 de novembro de 2013

WTCC 2013 - Xangai (Corridas)

As duas corridas do programa do WTCC em Xangai deram dois vencedores diferentes do habitual. Se na primeira corrida, Tom Chilton mostou o seu melhor com o Chevrolet Cruze, na segunda foi a vez de Tiago Monteiro se estrear no campo dos vencedores com o seu Honda Civic oficial, numa corrida sem erros por parte do piloto português.

A primeira corrida aconteceu debaixo de um asfalto molhado, mas com tendência para secar. Os Chevrolet da RML, de Chilton e de Yvan Muller, o campeão do mundo, andaram na frente, mas o primeiro destaque foi Pepe Oriola, que por ter pneus de chuva, andou bem. Mas nas voltas finais foi absorvido pelo resto do pelotão e perdeu um pódio certo na última volta, ao ser batido por James Nash e Alex McDowall. Aliás, os cinco primeiros classificados desta corrida eram todos... Chevrolet Cruze.

Já Tiago Monteiro não teve uma corrida por ali além. Partindo do décimo posto, Monteiro tentou fazer uma corrida calma devido à sua posição na segunda corrida - iria partir da pole-position. Na corrida, conseguiu chegar ao nono posto, mas na parte final, perdeu lugares para James Thompson, Tom Boardman e Norbert Mischelisz, acabando fora dos pontos, no 11º posto.

A segunda corrida, se as coisas foram antes um passeio dos Chevrolet, desta vez foi a vez da Honda, com os três carros a conseguirem os três primeiros postos, com Tiago Monteiro a levar a melhor sobre Gabriele Tarquini e Norbert Mischelisz. Partindo da pole-position, Monteiro manteve o comando na primeira curva e não o largou, apesar das ameaças de Gabriele Tarquini.

Atrás, Mischelisz sofreu com a pressão de Rob Huff, no seu Seat Leon, mas aguentou bem nas voltas finais e ficou com o lugar mais baixo do pódio, na frente do piloto britânico e de Yvan Muller, o campeão do mundo.

Com isto, Yvan Muller têm agora 393 pontos, contra os 235 de Gabriele Tarquini e os 213 de Tom Chilton. Tiago Monteiro está no décimo lugar, mas têm agora 142 pontos. A ronda final do WTCC acontecerá dentro de 15 dias, em Macau. 

Sem comentários: