quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rumor do Dia: Felipe Nasr pode ser terceiro piloto da Williams em 2014

O Américo Teixeira Jr, do Diário Motorsport, é que deu a caixa esta terça-feira à noite: Felipe Nasr será piloto de testes da Williams na temporada de 2014. O piloto de Brasilia, atualmente com 21 anos e que este ano correu na GP2, poderá ter a oportunidade de experimentar o carro ao lado dos pilotos oficiais, o finlandês Valtteri Bottas e muito provavelmente, o seu compatriota Felipe Massa.

Apesar de ser jovem, Felipe Nasr tem muito talento. Vindo de uma família automobilistica - Almir Nasr e Samir Nasr são bem conhecidos no panorama automobilístico brasileiro graças à sua preparadora - foi campeão europeu de Formula BMW em 2009, passou em 2010 para a formula 3 britânica, onde venceu a competição em 2011, ao serviço da Raikkonen Robertson. No final daquele ano, acabou o GP de macau no segundo lugar.

Em 2012, deu o salto para a GP2, ao serviço da DAMS, onde acabou no décimo posto, e foi quinto classificado no GP de Macau de Formula 3. Em 2013, continuou na GP2, agora ao serviço da Carlin, onde terminou o campeonato no quarto posto. Ao todo, em 44 corridas na GP2, conseguiu dez pódios, mas nenhuma vitória.

Não se sabem os detalhes, mas falava-se há algum tempo que Nasr tinha dez milhões de dólares para tentar a sua sorte num lugar na Formula 1, sem especificar a equipa. Desconhece-se se este lugar de terceiro piloto poderá significar uma temporada noutra competição, mas aparentemente está em cima da mesa a proposta de que em 2014, os treinos livres passem a ter duas horas de duração e que uma parte seja dedicada aos pilotos de testes. A acontecer, poderá ser que Nasr possa andar num carro de Formula 1 ao longo da próxima temporada. 

Sem comentários: