quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Noticias: Médicos despertam Schumacher do coma

Menos de 24 horas depois de ter desmentido noticias nesse sentido, a assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm, admitiu hoje que os médicos do Hospital Universitário de Grenoble, que estão a tratar do ex-piloto alemão, estão a acordá-lo do coma. Contudo, Kehm avisou que poderá levar muito tempo até que ele acorde e poder avaliar a extensão das suas lesões cerebrais, sofridas no passado dia 29 de dezembro, na estância francesa de Meribel.

A sedação do Michael está sendo reduzida para poder permitir o início do processo de despertar, que pode demorar muito tempo. Para a proteção da família, foi originalmente acordado pelas partes interessadas que essa informação só seria divulgada uma vez que o processo fosse consolidado. Por favor, entendam que nenhuma outra atualização será divulgada”, informou.

A família de Michael Schumacher mais uma vez pede que sua privacidade e o segredo médico sejam respeitados e que os médicos tratando Michael não sejam perturbados no seu trabalho. Ao mesmo tempo, a família quer expressar sua sincera apreciação pela simpatia demonstrada ao redor do mundo.", completou.

Como foi dito, o processo de despertar do coma levará algum tempo, dias, senão semanas. Só depois é que os médicos chegarão a conclusões sobre a extensão das lesões que o piloto sofreu, e sobretudo se o piloto alemão despertar do coma, para saber até que ponto é que ele foi afetado. É que são legítimos os receios de que ele tenha tido lesões cerebrais graves, ao ponto de o transformar num "vegetal". Agora são tempos decisivos.

Sem comentários: