sábado, 1 de fevereiro de 2014

As obras do Red Bull Ring

Esta descobri ontem à noite na página da Red Bull Ring no Facebook. Sabia disto, mas não me aprofundei sobre o assunto. Mas conta-se em linhas simples: a Red Bull e as autoridades locais acordaram no final do ano passado a autorização do alargamento dos lugares para o dobro da capacidade atual, que é de cerca de 40 mil lugares, no sentido de receber condignamente a Formula 1 em Zeltweg.

Pelos vistos, as obras estão a todo o gás e pode-se ver onde é que vão acontecer as alterações: as boxes vão ser alargadas, quer em comprimento, quer em altura, as tribunas na zona da meta terão o dobro da capacidade, fazendo com que eles possam receber o fluxo de adeptos que irão, seguramente, encher o circuito.

Zeltweg sempre foi um circuito veloz, mesmo depois das grandes reformas de 1997, que o encurtaram. E sempre foi um circuito popular, pois nos primeiros tempos, era usual ver dezenas de milhares de pessoas - muito provavelmente, mais de cem mil - nas colinas adjacentes à pista, em qualquer curva. A localização central da Austria, com turistas vindos da Alemanha, Suiça, e provavelmente do outro lado da Cortina de Ferro - Hungria, a então Jugoslávia, a então Checoslováquia... - também favorecia na popularidade de Zeltweg.

Veremos como vai ser a 22 de junho, quando a Formula 1 voltar à Austria, onze anos depois da última vez.

Sem comentários: