quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Noticias: McLaren confirma Eric Boullier na equipa

A McLaren confirmou ontem em comunicado oficial de que Eric Boullier vai trabalhar na McLaren, como diretor desportivo, no lugar de Martin Withmarsh. O antigo diretor desportivo da Lotus-Renault começará a trabalhar na equipa de Woking a partir do próximo dia 3 de fevereiro, e irá responder a um CEO da equipa de Formula 1, do qual ainda não se conhece o seu nome. Essa pessoa, por sua vez, irá responder a Ron Dennis.

"Primeiro de tudo, considero este convite como uma honra, um privilégio e uma oportunidade maravilhosa", começou por dizer Boullier no comunicado oficial da marca. "A força de trabalho da McLaren Racing e as instalações do Centro de Tecnologia da McLaren são de classe mundial, e estou extremamente animado com a perspectiva de me unir a uma equipa tão excepcional. Estou ansioso e determinado a desempenhar um papel activo, trabalhando ao lado dos outros gerentes e diretores seniores da McLaren Racing, dentro de uma nova estrutura operacional, para trazer as mudanças que nos tornarão bem sucedidos." continuou. 

"Por último, gostaria de aproveitar esta oportunidade para garantir à equipa da McLaren Racing que estou totalmente determinado a igualar a sua paixão famoso e empenho para vencer.", concluiu. 

Já Ron Dennis deu as boas-vindas e Boullier e afirmou: "A nomeação de Eric é uma parte integrante de uma reestruturação das chefias dentro McLaren Racing. Eu já tinha transmitido pessoalmente a toda a força de trabalho do Grupo McLaren, que inclui McLaren Racing, os nossos valores, princípios e a mentalidade que eu e todos nós temos a intenção de adoptar daqui em diante. Minha intenção é que a partir de agora todos na McLaren Racing entendam quais são as suas responsabilidades e obrigações, focalizando-se nas suas áreas de especialização, de acordo com esses valores, princípios e mentalidade. No seu devido tempo, iremos anunciar a identidade do novo CEO da McLaren Racing, que vai reportar a mim, e para quem Eric irá responder.", continuou. 

"Estou firmemente crente de que, uma vez que esteja concluída a reestruturação nas posições cimeiras da McLaren Racing tem sido montado, iremos juntos começar o caminho de volta à plena competitividade, de forma rápida e profissional, aproveitando a fantástica quantidade de talento que existe dentro de nossa organização.", concluiu.

Boullier, de 40 anos (nasceu a 9 de novembro de 1973, em Laval), é licenciado em Engenharia Aeroespacial no Institut Polythecnique des Sciences Apliqués e começou a trabalhar no automobilismo em 2002, quando se tornou no chefe da equipa Racing Engeneering, na World Series by Renault. No ano seguinte, passou para a DAMS, onde, entre outros, tomou conta da equipa francesa da A1GP.


Em 2008, passou para a Gravity Sport Management, onde se tornou no seu CEO, tomando conta das carreiras de vários pilotos, entre eles, Jerôme D'Ambrosio e Adrien Tambay, filho de Patrick Tambay. Dois anos depois, em 2010, a Renault decidiu escolhê-lo para ser o seu representante na sua equipa de Formula 1, em conjunto com Gerard Lopez, o sócio de proprietário da Gravity e da Genii Capital. Apesar de não ter experiência de Formula 1, os resultados foram bons. Primeiro, com um quinto lugar no campeonato de construtores, em 2010, e depois, já com a equipa a chamar-se de Lotus, a equipa de Enstone alcançou melhores resultados, com duas vitórias em pista, através de Kimi Raikkonen.

Para além disso, Boullier é o vice-presidente da FOTA, a associação de construtores da Formula 1.  

1 comentário:

Ron Groo disse...

No lugar do Withmarsh?
Uai... Achei que a Mclata queria voltar a ganhar.