quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Eddie Irvine... e o tubarão

Que Eddie Irvine está a divertir-se na sua reforma, isso é um facto. Mas esta noticia, divulgada hoje na BBC, confesso que é mais invulgar. O ex-piloto de 48 anos relatou recentemente que durante as suas férias nas Bahamas, ele andou à luta contra... um tubarão com cerca de 2,1 metros de comprimento, numa expedição de caça submarina.

Eis o que aconteceu, nas suas próprias palavras:

"Eu tinha acabado de caçar um grande pargo, mas a lança atravessou-o. Ao mesmo tempo, uma grande raia passou por mim e por trás dela apareceu um tubarão - limão com sete pés de comprimento", começou por dizer. "Ele estava nadando mais agressivamente do que o normal. A minha ilha está cercada por eles, mas normalmente eles têm apenas três ou quatro pés de comprido (0,9 a 1,2 metros)."

"Vi-o e começou a fazer para a praia e ele começou a me seguir - Nadei para trás mantendo meu olho nele e ele circulou novamente - então ele veio direto para mim. Não podia fazer nada até que ele tivesse perto de mim, cerca de três pés, quando consegui espetar-lhe com a minha lança", concluiu.

Irvine, que foi piloto da Jordan, Ferrari e Jaguar entre 1993 e 2002, conseguiu três vitórias e uma volta mais rápida ao longo da sua carreira, tendo sido vice-campeão do mundo em 1999 ao serviço da marca de Maranello. Há poucas semanas, tinha sido condenado a seis meses de prisão por um tribunal de Milão devido a um incidente em 2008 quando agrediu Gabriele Moriatti, filho da ex-presidente da câmara Letizia Moriatti. Contudo, a imprensa italiana falou na altura que é provável que o irlandês não iria passar qualquer dia atrás das grades, devido ao risco de prescrição do crime.