terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Apresentações 2014 (VI): O Mercedes W05

Ao mesmo tempo que foi mostrado com a Red Bull, Caterham e Force India, a Mercedes mostrou em Jerez o seu modelo W05 para os primeiros testes da nova temporada. Ao contrário da tendência, a marca alemã decidiu seguir mais a tendência da Ferrari do que ser como todos os outros, dispensando um "nariz Gonzo", esperando que dessa maneira consiga ser superior à concorrência.

Com a manutenção da dupla do ano anterior, o alemão Nico Rosberg e o britânico Lewis Hamilton, espera-se que este novo carro dê o salto de qualidade que a marca espera paraq bater a Red Bull e poder aspirar aos títulos de pilotos e construtores, que desde 2010 pertencem à Red Bull.

Paddy Lowe, o novo homem forte da Mercedes no lugar de Ross Brawn, mostrou-se satisfeito com o trabalho feito. "Toda a equipa fez um excelente trabalho. Nós conseguimos alcançar as nossas metas, mas, como sempre, só vamos entender o nosso desempenho quando o campeonato começar", começou por dizer. "O novo carro é elegante e bonito, mas agressivo. A engenharia é extremamente inovadora e inteligente. A nossa equipa pode considerar-se orgulhosa do trabalho feito até agora, mas todos sabemos que vamos ter de percorrer um longo caminho antes da primeira corrida", concluiu.

Christian "Toto" Wolff, o diretor comercial da empresa, afirma-se confiante de que o carro será uma evolução positiva rumo às primeiras posições, mas têm plena consciência de que esta temporada, com as novas regras, os desafios serão enormes e espera que o carro seja bem fiável.

"Temos uma pré-temporada agitada pela frente e um longo ano em que a fiabilidade será de grande importância. Lewis e Nico começam com fome de sucesso e estou realmente confiante. Acho que demos um passo importante na temporada passada, quando conquistamos o vice-campeonato", explicou Wolff.

O carro já rodou hoje em Jerez, com Lewis Hamilton a bordo... e já acabou mais cedo, quando o piloto britânico perdeu o controlo do seu carro no final da reta da meta, depois de ter cumprido apenas 18 voltas.
"Para mim, é um começo incrivelmente positivo ser o primeiro carro a ir para a pista e completar um bom número de voltas. Claro, é uma pena encerrar o dia mais cedo, depois de todo o pessoal ter trabalhando tão duro. Parecia que completaríamos facilmente mais quilometragem do que qualquer outro carro", comentou.

Sem comentários: