segunda-feira, 26 de maio de 2014

Formula E: Mahindra corre com Chandhok e Bruno Senna

A Mahindra anunciou esta segunda feira a sua dupla para a temporada inaugural da Formula E com Karun Chandhok e Bruno Senna como pilotos. Curiosamente, repetirão a dupla da Hispania em 2010, na época inaugural dessa equipa na Formula 1. Esta tarde, em Bombaim, o carro da equipa indiana na nova competição elétrica da FIA foi apresentado ao público, com uma dupla que já deu provas dadas no passado.

"Karun e Bruno representam o equilíbrio perfeito entre a experiência e entusiasmo juvenil para este campeonato totalmente novo. Estou confiante de que ambos farão o seu melhor para representar a Mahindra no cenário mundial e toda a equipa irá buscar os melhores resultados desde o início do campeonato.", disse Dilbagh Gill, o diretor desportivo da marca.

Alejandro Agag, o diretor da competição, deu-lhes as boas vindas à competição: "Estou muito feliz em receber quer o Karun, quer o Bruno à Formula E. São pilotos que conheço há algum tempo, são muito talentosos e serão uma mais-valia para a Mahindra Racing e para a nossa competição", afirmou.

Sobre esta competição, Karun Chandhok declarou: "Estou muito animado por fazer parte da Mahindra Racing. A equipa está a mostrar os seus esforços na Fórmula E e é muito encorajador ver o apoio de altos membros do grupo para este programa. Para fazer parte da única equipa indiana nesta série é uma verdadeira honra para mim. Ele também vai ser um reencontro agradável para mim com o Bruno novamente. Ele é um dos meus amigos mais próximos do mundo automobilistico, nós respeitamos uns aos outros e trabalhar bem em conjunto que vai ser bom para o desenvolvimento da equipa. As corridas citadinas vão ser um grande espetáculo, e da qualidade de equipas e pilotos deverão garantir algumas corridas fantásticas".

Por seu lado, Bruno Senna não esconde o orgulho que é este novo desafio num campeonato totalmente novo: "Estou muito orgulhoso em fazer parte da Mahindra Racing. Há uma verdadeira ambição dentro da equipa em sermos líderes da Fórmula E desde a primeira corrida. É também uma perspectiva animadora para fazer parte desde o inicio de um campeonato tão revolucionário como este. Haverá muito o que aprender muito rapidamente, tanto para as equipas e pilotos, quer em termos de tecnologia, quer em termos de estilos de condução e para os fãs de corridas como a Fórmula E, vai popularizar um novo tipo de automobilismo em todo o mundo. Claro, eu já tenho um ótimo relacionamento com Karun que irá ajudar-nos a trabalhar juntos e mover a equipe para frente muito rapidamente.", concluiu.

A competição arranca no próximo dia 16 de setembro, em Pequim, numa competição que terminará em junho de 2015, depois de dez corridas espalhadas um pouco por todo o mundo.

Sem comentários: