domingo, 14 de setembro de 2014

WRC 2014 - Rali da Austrália (Final)

Sebastien Ogier conseguiu resistir às pressões de Jari-Matti Latvala e foi o vencedor do Rali da Austrália, com uma vantagem de 6,8 segundos sobre o finlandês. Contudo, não ganhou o máximo de pontos possivel, dado que Latvala foi o melhor na Super Especial, mas mesmo assim, a vitória do piloto francês, a sexta em dez provas do Mundial, coloca-o numa posição previlegiada para conseguir a renovação do título, quando faltam três provas para o final.

Para mais, a Volkswagen comemora hoje a conquista do seu segundo Mundial de Construtores, graças aos dois primeiros lugares, mas ainda mais contente fica com o terceiro posto de Anders Mikkelsen, pois assim monopoliza pela segunda vez nesta temporada (a primeira foi na Sardenha) o pódio para a marca alemã, numa clara manifestação de superioridade.

O último dia ficou marcado pelo acidente de Mads Ostberg, que o fez cair imenso na classificação, beneficiando todos os que estavam abaixo do sexto lugar que o norueguês ocupava, como os Hyundai, por exemplo. 

Kris Meeke, depois da penalização que foi sujeito, foi o melhor dos não-Volkswagen ao ser quarto classificado, conseguindo superar o Ford de Mikko Hirvonen por 9,6 segundos, e ficando a um minuto e 44 segundos do vencedor. O melhor dos Hyundai foi o neozelandês Haydon Paddon, no sexto posto, conseguindo superar o seu companheiro de equipa, Thierry Neuville, o sétimo classificado. Elfyn Evans foi o oitavo com o seu Ford Fiesta, enquanto que a fechar o "top ten" ficaram o Ford de Robert Kubica e o Hyundai de Chris Atkinson.

O WRC regressa agora à Europa, onde de 3 a 5 de outubro, correrá o Rali de França.

Sem comentários: