sábado, 15 de novembro de 2014

WRC 2014: Rali da Grã-Bretanha (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Grã-Bretanha mostrou que Sebastien Ogier está cada vez mais imparável, ainda mais quando o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, perdeu mais de três minutos devido a um despiste, caindo para o décimo posto. O incidente aconteceu na décima especial, quando o finlandês sofreu um despiste, acabando apenas por voltar à estrada com a ajuda dos espectadores que lá estavam.

Com isto, o segundo classificado é agora Mikko Hirvonen, que tinha um atraso de um minuto e dez segundos no final da manhã, sendo pressionado pelos Citroen de Kris Meeke e Mads Ostberg, separados entre si por 8,6 segundos. Thierry Neuville era o quinto, no seu Hyundai, mas logo atrás estava o Ford de Elfyn Evans, que já têm uma vantagem de 41 segundos sobre o estónio Ott Tanak.

Na parte da tarde, Ogier limitou-se a controlar a distância para a concorrência, dado que as condições de estrada continuarem a ser complicadas, devido à lama. Com isso, Hirvonen aproximou-se do piloto francês, acabando o dia com um 58 segundos de atraso, mas o finlandês da Ford continuava a ser pressionado por Kris Meeke, acabando ambos com uma diferença de 3,4 segundos entre eles.

Mads Ostberg era o quarto, mas afastado deles por 38,7 segundos. O noruegues da Citroen era pressionado por Thierry Neuville, no quinto posto, a 3,3 segundos de Ostberg. O galês Elfyn Evans ainda está nessa luta. Pode ter acabado o dia no sexto posto, com um minuto e 42 segundos de atraso para o lider, mas a diferença para Neuville é de 7,3 segundos.

Ott Tanak é o sétimo, a dois minutos e 33 segundos, com Jari-Matti Latvala a esforçar-se para apanhá-lo, já que está a meros 47 segundos do piloto estónio. A fechar o "top ten" estão o norueguês Henning Solberg, que conseguiu passar o checo Martin Prokop, que por sua vez, está sob ameaça do Hyundai Haydon Paddon e do Ford de Robert Kubica. 

Já no WRC2, a luta ao longo do dia foi entre Jari Ketomaa e Bernardo Sousa, mas no final do dia, o piloto madeirense perdeu o controlo do seu carro e caiu numa vala, perdendo cinco minutos no processo e caindo na classificação da categoria, para o oitavo lugar. O segundo classificado é agora o italiano Lorenzo Bertelli.

 O Rali da Grã-Bretanha termina amanhã.

Sem comentários: