quarta-feira, 6 de maio de 2015

O possível regresso de Martin Donnelly

Toda a gente conhece a história de Martin Donnelly, que em outubro de 1990 - há quase 25 anos - sofreu um forte acidente em Jerez de la Frontera quando o seu Lotus se desfez após um acidente a alta velocidade. Já recuperado das suas feridas, voltou a competir, e chegou a ter uma equipa na Formula 3 britânica, e parecia que ele já teria pendurado o capacete de vez. Pois bem, parece que não. É que Donnelly esteve nos últimos dias envolvido numa tentativa de correr numa equipa do British Touring Car Championship (BTCC) a bordo de um Infiniti Q50 na prova de Thruxton, neste fim de semana, mas os planos foram abortados... por agora.

Donnelly, atualmente com 51 anos, era para participar na equipa Support our Paras, que tinha sido feito para apoiar os paraquedistas britânicos que ficaram feridos ou inválidos no Afeganistão e Iraque, que este ano decidiu participar no BTCC, mas que teve um começo difícil, com Derek Palmer Jr. a não conseguir mais do que um 18º posto, antes de eles pensarem num piloto mais experiente, e que também tivesse passado por um momento complicado. Donnelly foi escolhido, e apesar de não se saber se ele iria competir para o resto da temporada, os planos foram abortados sem qualquer explicação oficial.

"Os paraquedistas são pessoas muito valentes, pois colocam as suas vidas em jogo por pessoas como nós", afirmou o piloto à Autosport britânica. "Eles sofreram ferimentos na sua profissão e na minha carreira de piloto profissional também sofri ferimentos graves como os deles. Se pudéssemos fazer isto juntos e sermos bem sucedidos, fariamos uma história muito boa", concluiu.

Não se sabe se a oferta continua de pé, e ficou adiada para uma próxima oportunidade. Mas que seria um grande regresso, seria.

Sem comentários: