terça-feira, 2 de junho de 2015

As ambições de Bruno Magalhães e José Pedro Fontes

O rali dos Açores vai arrancar no final da semana em Ponta Delgada, e um dos favoritos à vitória é Bruno Magalhães, que já venceu este rali por duas vezes (2008 e 2010), e pretende fazer um bom resultado nesta primeira competição de uma temporada que vai estar concentrada no Europeu de ralis.

O piloto de 34 anos, que vai alinhar com um Peugeot 208 Ti16, entende "que um lugar no pódio é um resultado viável e para o qual vou lutar. Estou muito motivado para conseguir um bom resultado logo no primeiro rali e sobretudo numa prova em 'casa' e que conheço bem", afirmou. 

Apesar de ele não ser o único português entre os favoritos à vitória - temos Ricardo Moura, por exemplo - para este desafio o piloto esteve nas últimas semanas a fazer testes com a sua máquina, e ao todo fez “cerca de 50 quilómetros e parece que está tudo bem e apostos para o rali. O carro voltou a mostrar a sua boa performance. Apesar de estar afastado da competição há vários meses estou confiante que tudo vai correr pelo melhor", concluiu.

Outro dos pilotos presentes neste rali dos Açores vai ser José Pedro Fontes, o atual líder do campeonato nacional de ralis. A bordo do seu Citroen DS3 R5, o piloto quererá defender a liderança, após as duas vitórias nos últimos dois ralis do campeonato: Guimarães e Castelo Branco.

A nossa aposta é estar na luta pela vitória, mas de olhos postos no campeonato, que é o principal objetivo desta época. Reconheço que se trata de um rali complicado e no qual eu não participo há já vários anos. É conhecido o valor dos nossos rivais que, paralelamente, têm um conhecimento muito profundo deste rali e isso representa claramente uma vantagem. Porém, é uma prova de que gosto muito, que tem um ambiente fantástico e que me dá muito prazer disputar”, afirmou.

O rali dos Açores, quarta prova do europeu desta temporada, irá ter duas etapas e 17 especiais de classificação num total de 226 quilómetros. A prova irá para a estrada nesta quinta-feira com a 'qualifying stage" e terminará no Sábado.

Sem comentários: