sexta-feira, 31 de julho de 2015

CNR: Miguel Nunes lidera o Rali Madeira

O primeiro dia do Rali da Madeira está a ser agitado, com vários lideres entre pilotos nacionais, locais... e estrangeiros. Num rali essencialmente preenchido por carros R5, incomodados pelos Porsche GT, no final do dia, acaba por ser o Ford de Miguel Nunes, um piloto local, a liderar o rali.

O rali começou com o super-especial na Avenida do Mar, em Funchal, com o francês Robert Constani a ser o melhor por 0,3 segundos sobre Bruno Magalhães. Ricardo Moura foi o terceiro, a 0,9 segundos, com João Barros no quarto posto, a 1,4 segundos, e José Pedro Fontes, no quinto lugar, a 2,1 segundos da liderança. Alexandre Camacho, noutro Citroen DS3 R5 tornou-se no melhor madeirense, no sexto posto, a 3,6 segundos.

Com o começo do rali, nesta sexta-feira, na classificativa do Campo de Golfe, Alexandre Camacho conseguiu bater Miguel Nunes por 0,1 segundos e tornou-se no novo lider do rali. José Pedro Fontes foi o terceiro, a 0,3 segundos, seguido por João Barros, no seu Ford Fiesta R5. Robert Constani e Bruno Magalhães perderam mais de onze segundos e caíram para sexto e sétimo lugares, respectivamente. Nas classificativas seguintes, Camacho afastava-se da concorrência, vencendo um atrás do outro, abrindo uma vantagem de 13,4 segundos sobre José Pedro Fontes. Miguel Nunes era o terceiro, seguido por Bruno Magalhães, numa altura em que Pedro Meireles abandonava o rali, vitima de problemas mecânicos no seu Skoda Fabia R5.

Ao arrancar para o Palheiro Ferreiro furei um pneu e comecei a sentir problemas na direção. Provavelmente, serão problemas na transmissão ou no diferencial. O carro está agora a ser avaliado, no parque de assistência, mas seja qual for o problema, não temos peças para resolver. Por isso, não vou retomar a prova", contou o piloto de Guimarães.

Depois, com o abandono consumado, afirmou: “É uma desilusão enorme, não só pelas consequências desportivas, como também porque não rodamos com o carro, algo que era imprescindível nesta fase".

Na sexta especial, houve mudanças: Alexander Camacho perdia tempo e José Pedro Fontes era o novo lider, depois do primeiro ter sofrido um furo e perdido um minuto e 17 segundos, caindo para o sétimo lugar. Agora, o piloto nortenho tinha uma vantagem de 4,7 segundos sobre Miguel Nunes, enquanto que Bruno Magalhães tinha subido ao terceiro posto, agora a 16,6 segundos.

Contudo, o piloto do Fiesta R5 estava cada vez mais próximo do Citroen DS3, e na segunda passagem pela classificativa de Ribeiro Frio, Miguel Nunes conseguiu passar à frente, a 2,5 segundos de Fontes, depois deste perder 4,5 segundos nesta classificativa. 

Para fechar o dia, na especial noturna de Terreiro da Luta, Bruno Magalhães acabou por ser o vencedor, com Miguel Nunes a conseguir aumentar a vantagem para José Pedro Fontes em 4,2 segundos. Bruno Magalhães era o terceiro, a 5,2 segundos do comando, o que indicava que amanhã iria haver uma luta a três pela vitória.

João Barros foi o quarto classificado, a 48,2 segundos, na frente de Alexandre Camacho, o melhor madeirense e em recuperação, a um minuto e oito segundos. conseguindo passar Ricardo Moura, que está num pálido sexto posto. O francês Robert Consani é o sétimo, a um minuto e 27 segundos, seguido por Elias Barros, no seu Ford Fiesta, e a fechar o "top ten" aparecem os carros de Filipe Pires e o Skoda de Carlos Martins.

O rali da Madeira continua amanhã.

Sem comentários: