quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mais problemas para a Lotus

A Lotus (que ainda não foi comprada pela Renault) anda ainda com problemas para pagar as contas. De acordo com o que conta esta tarde o Flávio Gomes no seu sitio, anda a viver a mesma situação de Suzuka: seguranças foram colocados na entrada das boxes da marca, com ordens expressas para não deixar entrar ninguém. E a mesma coisa nos escritórios da marca.

A razão é simples: os credores continuam a colocar ações na justiça, apesar da Renault já ter afirmado que irá ficar com a equipa no final do ano e já ter desbloqueado alguns dos problemas mais prementes da marca de Enstone. É já mais ou menos seguro que a marca continuará em 2016, não se sabe como Renault ou Lotus, e os seus pilotos, Pastor Maldonado e Jolyon Palmer, terão juntos cerca de 75 milhões de dólares para injetar na equipa, para além do dinheiro que conseguirão da própria Formula 1, graças ao seu lugar no Mundial de Construtores.

Provavelmente isto pode ter a ver com dívidas a curto prazo, do qual esses credores terão pressa em receber, e provavelmente será algo que estará resolvido amanhã ou depois, como aconteceu das outras vezes. Veremos.

Sem comentários: