terça-feira, 28 de junho de 2016

Formula E: Team Aguri confirma compra

A Team Aguri confirmou esta terça-feira que foi vendida a um grupo de investidores de origem chinesa, por um valor ainda não revelado, e que na próxima temporada, correrão com outro nome. O processo já tinha sido iniciado em abril - e foi por causa disso que entrou o chinês Ma Qinghua - Com isso, a jornada dupla de Londres, neste fim de semana, serão as corridas finais de uma equipa que venceu uma vez, em Buenos Aires, com António Félix da Costa ao volante.

Mark Preston, o diretor da equipa e um dos seus co-fundadores, afirmou: "Tenho orgulho de dizer que a equipa Aguri pode ser considerada como um verdadeiro pioneiro no desenvolvimento de veículos eléctricos, pioneiros nas novas tecnologias e mostrá-las ao mundo.

"Embora este seja o capítulo final na história da Aguri na Fórmula E, isso também representa o começo de algo novo, com a venda da equipa a novos investidores. Como tal, esta será a nossa última corrida, e eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos pelo seu trabalho árduo e dedicação ao longo dos últimos duas temporadas", concluiu.

Marc Faggionato, proprietário da equipa Aguri, comentou: "A equipa Aguri estabeleceu uma reputação como um equipamento conhecido por sua excelência tecnológica e a dedicação à inovação e se tornou um firme favorito dos fãs".

"Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, desde os funcionários, aos nossos parceiros e os nossos fãs - todos os quais têm sido parte integrante do nosso sucesso. Desejo que ao nosso pessoal e aos novos proprietários a melhor das sortes para o futuro".

Uma das poucas fundadoras sem ter uma construtora por trás, ao todo, a Team Aguri andou na competição por duas temporadas, em 19 corridas no total, vencendo uma corrida, em Buenos Aires, em 2015, através de Félix da Costa, e uma volta mais rápida, na primeira corrida do campeonato, na China, através do japonês Takuma Sato. Para além destes dois pilotos, outros pilotos participaram na equipa, como o mexicano Salvador Duran, a inglesa Katherine Legge, o japonês Sakon Yamamoto e o francês Nathanael Berthon, entre outros.

Sem comentários: