sexta-feira, 1 de julho de 2016

Sauber: "O futuro é mais brilhante"

Depois de noticias vindas a público esta semana sobe os atrasos nos salários dos funcionários da Sauber, esta quinta-feira, soube-se que esses salários foram pagos e os dirigentes da marca afirmaram que o futuro próximo poderá ser um pouco mais brilhante, no sentido de apanhar os Manor e os Renault, pelo menos esta temporada.

Na conferência de imprensa de antevisão do GP da Áustria, Beat Zehender, um dos "team managers" da equipa, disse que a equipa tem um futuro forte na Formula 1, e que sempre houve uma luz ao fundo do túnel, mas que este era muito longo.

"Definitivamente, o pagamento dos saários ajuda muito para o ambiente na equipa", explicou Zehender. "Pagar os salários, os salários pendentes, faz parte de uma solução abrangente que ainda estamos a trabalhar, mas para todos os detalhes que você tem que perguntar à Monisha", continuou.

"Obviamente, há uma mudança no ambiente, porque agora todos acreditam mais uma vez que existe um futuro. O mais importante até agora foi não desistir, e acho que podemos estar muito orgulhosos de nossa equipa quer na pista, quer em casa, que continuou avançando em áreas muito limitadas.

"Houve sempre uma luz no fim do túnel - mas como você sabe, a Suíça acaba de abrir o túnel ferroviário mais longo do mundo - a luz estava sempre lá, o túnel era apenas maciçamente longo", concluiu.

Quanto ao carro, Zehender espera que haja novidades em Silverstone, mas depois, irão concentrar-se totalmente para a temporada de 2017.

"Nós ainda temos o objetivo de estar na frente dos Manors e, possivelmente, bater as Renaults mas, realisticamente, temos de nos concentrar, como uma pequena equipa, para a temporada de 2017", afirmou.

Sem comentários: