quarta-feira, 29 de junho de 2016

Noticias: Toro Rosso confirma Sainz Jr.

A Toro Rosso confirmou esta quarta-feira que Carlos Sainz Jr. vai se manter na Toro Rosso até ao final de 2017. A informação foi dada por um dos diretores da Red Bull, Christian Horner. “Decidimos exercer o direito de opção de renovação do seu contrato, pelo que ele se mantém comprometido com a Red Bull mais 12 meses. Depois, poderemos colocá-lo onde pretendermos. No próximo ano, ficará na Toro Rosso“, afirmou.

A decisão de deixar Sainz Jr. na equipa é sinal de que os elementos da equipa até estão satisfeitos com as suas performances, apesar de ter sido ultrapassado por Max Verstappen na Red Bull, no inicio da primavera. Mas também a decisão de manter o filho de Carlos Sainz tem a ver com Daniel Ricciardo, que é provável que saia da equipa em 2018, provavelmente para a Ferrari, no lugar de Kimi Raikkonen.

E isso poderá também atrasar a colocação de alguns dos pilotos que estão na Academia, como por exemplo, o francês Pierre Gasly, que está na GP2. Poderá ser que a Renault esteja interessada nele para 2017, mas por agora, arrisca-se a fazer uma quarta temporada na GP2, esperando por uma oportunidade por parte de Sainz, mas sobretudo de Daniil Kvyat.

Sem comentários: