sexta-feira, 8 de julho de 2016

Rumor do dia: Sauber vai mudar de proprietário?

Toda a gente sabe da saga da Sauber este ano, desde a falta de pagamento até ao apertado "budget" que o impede de ter novas peças no seu carro e que o impede de ir aos testes de meio da temporada, passando por rumores de todo o tipo, desde a possibilidade de Sergio Marchione a comprar para se transformar em Alfa Romeo, até ao fechamento pura e simples. Na semana do GP da Áustria, houve boas noticias, com os pagamentos a serem efetuados e a possibilidade dos problemas estarem prestes a serem resolvidos.

Esta semana houve mais desenvolvimentos. Joe Saward falou no seu blog que Peter Sauber irá vender em breve os 70 por cento que tem em sua propriedade, e que esse anuncio poderia acontecer durante o fim de semana do GP britânico. O comprador seria o proprietário da firma sueca Tetrapak, e o negócio seria visto como um "management buyout", com Monisha Kalternborn a continuar a ser a CEO da equipa. Claro, Marcus Ericsson continuaria a ser o piloto e a ideia é fazer rentabilizar a equipa o mais que pode, pois estas equipas podem ser vistas como "franchisings" para render imenso no futuro.

A chegada dos novos investiadores deixa Kalterborn “otimista, mas ainda não tenho uma data para fazer um anúncio formal. Posso confirmar que encontrámos uma solução”, explicou.

Isso faz com que a equipa comece a pensar em desenhar o carro para 2017, numa altura em que se tornou na única equipa que ainda não pontuou nesta temporada, depois da Manor ter conseguido um ponto no GP da Áustria, através de Pascal Wehrlein.

Sem comentários: