quinta-feira, 25 de agosto de 2016

WRC: Lappi admite conversações com a Toyota

Esapekka Lappi é um dos pilotos interessantes da nova geração. Desde que ele se mostrou ao mundo, especialmente na segunda categoria do WRC, que muitos o seguem e estão interessados nos seus serviços. Piloto oficial da Skoda, fala-se desde o inicio do ano que a Citroen poderá estar interessada nele, mas a Toyota também, ao lado do seu compatriota Teemu Sunninen, que gostaria que experimentasse um dos seus carros antes da sua estreia no Mundial de 2017.

Em entrevista ao site oficial do WRC, Lappi disse que os rumores têm fundo de verdade: 

"Há rumores, sim. Eu posso dizer que eu nunca dirigi qualquer carro do WRC, mas eu estive na oficina. Portanto, eu creio que deve ser daí de onde é que os rumores vêm, eu creio. Eu visitei as oficinas da Toyota, e é uma opção, podemos dizer. Eu só quero fazer um evento de cada vez e concentrar-me nisso. Não importa qual é o resultado, não penso no campeonato. Se acontecer, acontece, e se não acontecer, não me importo. Isso não muda o meu futuro", contou o finlandês em declarações captadas pelo diariomotor.es.

Lappi, de 25 anos (nascido a 17 de janeiro de 1991), teve recentemente no Rali da alemanha a sua melhor classificação de sempre, ao terminar na sétima posição. Campeão do ERC em 2014, e terceiro classificado no WRC-2 no anos seguinte, o piloto finlandês tem sido fiel à Skoda desde 2013, com algumas excepções. Esta temporada, conseguiu até agora doze pontos no campeonato, que o colocam na 14ª posição da geral, mas já tem duas vitórias na sua classe.

Sem comentários: