sábado, 27 de agosto de 2016

Noticias: Nova penalização para Fernando Alonso

O fim de semana belga está a ser infernal para Fernando Alonso, pois os problemas que teve na qualificação belga fizeram com que tivesse de usar nova unidade de potência, logo, foi penalizado em mais... 35 lugares por isso. Pelo andar da carruagem, o piloto das Asturias vai largar de Bruxelas!

Basicamente, a razão pelos problemas neste sábado tem a ver com uma repetição do problema que sofreu nos treinos livres, Ou seja, uma baixa na pressão de óleo, e a Honda admitiu que foi um erro tentar correr a qualificação com o mesmo motor.

Yusuke Hasegawa, o chefe da Honda F1, afirmou: "Esta manhã, vimos uma baixa pressão no óleo, por isso tivemos de parar a sessão. Foram verificados os dados, e ajustamos a pressão do óleo. Nós pensamos que poderiamos assumir um risco na qualificação e fazer sem trocar o motor. Na realidade, o meu julgamento acabou por ser um erro e então, tivemos de mudar o motor para amanhã."

Claro, essa acumulação é apenas para esta corrida, e isso não vai mudar a posição na grelha para o piloto da McLaren. ele largará de último para a prova deste domingo. 

Sem comentários: