E no final, Sebastien Ogier venceu na Córsega, mas (ainda) não é o campeão. Por causa do terceiro posto de Anders Mikkelsen, e porque ele não ganhou a Power Stage - ali, o melhor foi Kris Meeke - o piloto francês não conseguiu sagrar-se campeão neste domingo, mas é já uma questão de tempo, pois faltam três ralis para o final do campeonato e a renovação é já um questão de tempo.
“Mostrámos um bom andamento no primeiro dia e depois foi gerir o ritmo. Sei que o Andreas ainda tem uma hipótese matemática de chegar ao título, mas coisas parecem muito boas para o nosso lado”, disse um sorridente Ogier no final da prova. Este triunfo é fantástico e é o que queríamos este fim-de-semana. Foi a minha primeira vitória na Córsega num evento tão histórico”, disse Ogier, no final.
O último dia do rali resumia-se à realização das nona e décima especiais, sendo esta última a Power Stage. E com Meeke sem chances de chegar ao "top ten" devido à sua desistência no dia anterior, ele foi para a estrada sem nada a perder. E foi assim no PEC9, quando a venceu... com 35 segundos de vantagem sobre a concorrência. “Foi um bom troço. Estava húmido em muitos locais e realmente concentrei-me em manter o calor nos pneus nas partes secas para termos mais aderência nas outras zonas”, disse Meeke, à chegada.
Nessa especial, Neuville foi o quarto, e Ogier o sexto estando a, respectivamente, 42,1 e 44,8 segundos de Meeke. As coisas, porém, estavam controladas para o francês, que não queria cometer riscos. “É preciso ter cuidado quando o piso está húmido portanto decidimos levar o troço com calma. Quando estás nesta posição apenas queres chegar ao fim”, completou o campeão do mundo.
Na Power Stage de Porto Vecchio - Palombaggia, Meeke voltou a voar, mas a distsancia para o segundo classificado foi de 0,5 segundos sobre Anders Mikkelsen e de 1,6 segundos sobre Ogier, completando assim o pódio dos que conseguiram pontos extra.
No final. Ogier conseguiu uma vantagem de 46,4 segundos sobre Neuville, no seu Hyundai, com Mikkelsen a fechar o pódio, a mais de um minuto do vencedor. Jari-Matti Latvala foi o quarto, a um minuto e 35 segundos, numa prestação modesta a todos os níveis. Craig Breen foi o quinto, cumprindo o seu propósito de alcançar o "top six", mas a dois minutos e 18 segundos de Ogier, conseguindo superar Hayden Paddon, no segundo Hyundai. Dani Sordo foi o sétimo, no terceiro Hyundai, a três minutos e seis segundos, mais de um minuto e 40 de Eric Camili, o oitavo classificado. A fechar o "top ten" ficaram os Ford de Mads Ostberg e Ott Tanak.
O WRC regressa à estrada dentro de duas semanas, na Catalunha.
O último dia do rali resumia-se à realização das nona e décima especiais, sendo esta última a Power Stage. E com Meeke sem chances de chegar ao "top ten" devido à sua desistência no dia anterior, ele foi para a estrada sem nada a perder. E foi assim no PEC9, quando a venceu... com 35 segundos de vantagem sobre a concorrência. “Foi um bom troço. Estava húmido em muitos locais e realmente concentrei-me em manter o calor nos pneus nas partes secas para termos mais aderência nas outras zonas”, disse Meeke, à chegada.
Nessa especial, Neuville foi o quarto, e Ogier o sexto estando a, respectivamente, 42,1 e 44,8 segundos de Meeke. As coisas, porém, estavam controladas para o francês, que não queria cometer riscos. “É preciso ter cuidado quando o piso está húmido portanto decidimos levar o troço com calma. Quando estás nesta posição apenas queres chegar ao fim”, completou o campeão do mundo.
Na Power Stage de Porto Vecchio - Palombaggia, Meeke voltou a voar, mas a distsancia para o segundo classificado foi de 0,5 segundos sobre Anders Mikkelsen e de 1,6 segundos sobre Ogier, completando assim o pódio dos que conseguiram pontos extra.
No final. Ogier conseguiu uma vantagem de 46,4 segundos sobre Neuville, no seu Hyundai, com Mikkelsen a fechar o pódio, a mais de um minuto do vencedor. Jari-Matti Latvala foi o quarto, a um minuto e 35 segundos, numa prestação modesta a todos os níveis. Craig Breen foi o quinto, cumprindo o seu propósito de alcançar o "top six", mas a dois minutos e 18 segundos de Ogier, conseguindo superar Hayden Paddon, no segundo Hyundai. Dani Sordo foi o sétimo, no terceiro Hyundai, a três minutos e seis segundos, mais de um minuto e 40 de Eric Camili, o oitavo classificado. A fechar o "top ten" ficaram os Ford de Mads Ostberg e Ott Tanak.
O WRC regressa à estrada dentro de duas semanas, na Catalunha.
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