quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

WRC: Ostberg com um Ford a partir da Suécia

O norueguês Mads Ostberg vai andar no WRC em 2017 com um Ford independente, em parceria com o checo Martin Prokop, adianta esta tarde a Autosport britânica. Ostberg, que andou na temporada passada na equipa oficial da marca americana, estava sem contrato oficial em 2017, logo, decidiu rapidamente montar uma equipa com o piloto checo, que participa regularmente no Mundial, também com uma equipa privada.

"O plano é fazer o que fizemos nas épocas de 2011 e 2012, quando estávamos dirigindo o carro com nossa própria equipa, a Adapta, [que estava] sob o guarda-chuva da M-Sport", afirmou o seu pai, Morten.

"Este ano parece que seremos ainda mais independentes, trabalhando com a equipa de Martin Prokop", continuou.

Apesar de ambos correrem de forma independente, terão de inscrever os seus carros sob o guarda-chuva da M-Sport, pois devido aos regulamentos da FIA, apenas os construtores poderão inscrever os carros com especificações de 2017.

Aos 29 anos (nascido a 11 de outubro de 1987) Ostberg não teve uma grande temporada de 2016, onde foi sétimo classificado e teve apenas dois terceiros lugares na Suécia e no México como melhores resultados. Em 108 ralis na sua carreira, apenas venceu um, o Rali de Portugal de 2012, e tem 16 pódios e 57 vitórias em classificativas. 

Já Prokop, de 34 anos (nascido a 4 de outubro de 1982) participou em apenas quatro ralis em 2016, tendo conseguido um sétimo posto no rali do México, tendo ficado na 15ª posição, com 12 pontos. Para além disso, participou no Dakar com um Toyota Hilux, terminando na 14ª posição da geral.

Sem comentários: