quarta-feira, 3 de maio de 2017

As imagens do dia







Fernando Alonso teve hoje a sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis. E só a sua presença já causou impacto, bem como o carro que vai usar. A McLaren decidiu pintar o seu carro no "papaya orange" que muitos se lembram nos anos 70, nos anos em que venceram em Indianápolis e o seu chassis era um dos melhores do pelotão. A força e a história que o "Brickyard" ainda atrai a atenção sobre os pilotos de outras categorias faz isto, e ver alguém como ele neste sitio tornou-se num magneto para os fãs do automobilismo.

Só para amostra, mais de meio milhão de pessoas viram na Net - Youtube e Facebook - este "Rookie Test" do piloto espanhol. Tudo isto num dia da semana, onde aqui na Europa, aconteceu a meio da tarde. E ali, andou bem, numa média próxima dos 222 milhas por hora (mais de 358 km/hora), oito milhas mais baixo do que tempo da pole-position de 2016, marcado por James Hintchcliffe. Todos ficaram felizes, e no final, o espanhol sorria.

E com razão: isto deve ser o primeiro raio de sol numa temporada absolutamente cinzenta que está a ter agora.  

E isto que nós vimos hoje foi só uma primeira amostra, mas mais do que suficiente para que o mundo estivesse de olhos postos para estas 500 Milhas de Indianápolis, e vai ser assim durante todo este mês. Sempre que ele for para a pista, tentar a sua chance, todos vão torcer para o seu sucesso, especialmente para ver se, tirando a "desgraça" que é o conjunto motor-chassis da Honda na Formula 1, isso afetou o talento puro que o piloto espanhol tem e que o colocou muito cedo na categoria máxima do automobilismo, como todos sabem.

Em muitas formas, estamos a ver algo novo no automobilismo. Pelo menos, é essa a impressão que tenho. E se ele for bem sucedido, poderá ser que esteja a abrir a porta aos pilotos de Formula 1 para tentarem nas outras categorias, serem mais automobilistas, experimentando outras categorias. A porta abriu-se, veremos quantos mais é que aproveitarão. 

E quando ao carro... eu direi que é o "Papaya Orange" que queria ter visto nos carros de Formula 1.

1 comentário:

Daylson Elder disse...

Acho que vai fazer bem ao Alonso essa corrida.