quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O (possível) novo traçado de Buenos Aires

É sabido desde há algumas semanas de que os argentinos gostariam de voltar a receber a Formula 1, e hoje, soube-se de um possível desenho do autódromo Oscar Galvez para 2019, eventualmente a data onde receberão a Formula 1 de volta. A ideia é usar o circuito usado entre 1972 e 81, a configuração que tem quase seis quilómetros de extensão, em vez da configuração que foi usada entre 1995 e 98, com 4295 metros.

Os desenhos do novo traçado do circuito, mostrado esta quinta-feira pelo site F1 Fanatic, foram os mesmos que fizeram o traçado do circuito citadino de Valencia, e eles pretendem redesenhar o "Curvon", a grande curva, com algo parecido a uma curva de 90 graus. Para além disso, também querem colocar mais uma curva para fazer abrandar os carros, e uma espécie de chicane no meio desse "Curvon", e um outro mais apertado ao pé da curva Ascari.

Tudo isso poderá fazer da pista um pouco mais lenta, mas em compensação, tiram os carros da parte mais sinuosa do circuito.

Por agora é uma proposta, mas é o mais provável que isto seja uma versão aproximada do que a FIA quer para a pista argentina, existente desde 1952 e que albergou todos os Grandes Prémios da Argentina de Formula 1.

1 comentário:

Al Unser Jr. disse...

Péssimo.
FIA fazendo FIAdas!!!