quarta-feira, 14 de março de 2018

WRC: Citroen quer contar com Loeb para mais ralis


Depois das prestações de Sebastien Loeb no Rali do México, onde terminou na quinta posição, apesar de um furo o ter tirado da liderança do rali, a marca francesa ficou impressionada com as prestações do veterano e deseja tê-lo por mais tempo na marca, ajudando a desenvolver a sua máquina.

Em declarações ao Autosport.com, Pierre Budar relembrou que o acordo com Loeb é para apenas três ralis, mas que depois da Córsega e Espanha "teremos oportunidade de conversar e ver o que será possível no futuro". A ideia é de ter não tanto para mais ralis nesta temporada, mas talvez para a próxima, colaborando também no desenvolvimento do C3 WRC.  

O Director Desportivo da Citroen Racing realçou não saber "se há algum chefe de equipa no parque de assistência que não deseje ter um piloto destes a tempo inteiro na sua estrutura, é o que acontece connosco."

Kris Meeke, piloto da marca, disse que ter Loeb na equipa foi uma mais-valia durante o rali do México, reconheceu que "se tivesse a chance de fazer uma temporada com ele, iria aprender muito." E o inglês concluiu com o seguinte desafio: "imaginam a nossa força se o pudéssemos ter toda esta temporada e Craig Breen num terceiro carro?"

Resta saber qual é a capacidade de Loeb de aceitar esse desafio. Aos 44 anos, prefere correr no WRX para mostrar que tem talento noutras modalidades, depois de nove títulos de campeão ao longo da década passada. Mas a marca do "double chevron" poderá querer dar-lhe um último desafio em mãos. 

Sem comentários: