domingo, 11 de março de 2018

WRC 2018: Rali do México (Dia 2, segunda parte)

Se na primeira parte do dia, parecia que Sebastien Loeb poderia surpreender tudo e todos e conseguir uma liderança que poderia abalar o mundo dos ralis, a parte da tarde estragou-lhe os planos, quando dois furos o fizeram atirar para fora do pódio. Tudo começou na primeira especial da tarde, a 14ª do rali, onde perdeu dois minutos e 23 segundos e caiu para o quinto posto da geral. O grande beneficiado disto tudo foi Sebastien Ogier, que subiu ao primeiro lugar depois de ter vencido a especial, batendo Kris Meeke por 3,8 segundos.

"Foi uma pedra na estrada. Nada realmente ruim. Não pensei que tivesse um furo por isso, mas eu tive um", comentou Loeb.

Quem também teve um furo foi Dani Sordo, que perdeu 30 segundos e caiu para o terceiro posto. "Havia uma pequena pedra no início da especial. O pneu furou e depois delaminou-se perto do fim", comentou o piloto da Hyundai.

Ogier depois continuou ao ataque, vencendo na segunda passagem por Otates, com seis segundos de vantagem sobre Loeb, e na segunda passagem por El Brinco, dando 2,6 segundos a Kris Meeke. Com isso, a vantagem para o britânico alargava-se para 37,1 segundos, enquanto para Sordo, essa ficava-se agora pelos 44,5. "Foi um dia perfeito para ser honesto. Eu dei o máximo que pude e [isso] trabalhou a nosso favor. Nós temos um pouco de desgaste de pneus agora, então não dei o que eu queria", comentou, no final dessa especial.

No final, duas passagem por Leon deram a vitória quer a Sordo, quer a Meeke, mas não mudaram os resultados gerais. Com Ogier a liderar com 35,2 segundos de vantagem sobre Meeke, e 42,9 sobre Sordo, Andreas Mikkelsen é o quarto classificado no segundo Hyundai, na frente de Sebastien Loeb, a dois minutos e 18,4 segundos da liderança. 

Thierry Neuville está a quatro minutos e 44 segundos, num já distante sexto lugar, enquanto que Pontus Tidemand é o melhor dos WRC2, no sétimo posto, mas a quase dez minutos do primeiro. Gus Greensmith é o oitavo, a quinze minutos e meio, com Jari-Matti Latvala não muito longe, enquanto que a fechar o "top ten" está o chileno Pedro Heller, a 21 minutos e 37 segundos.

O rali do México termina este domingo, com a realização das últimas três especiais.

Sem comentários: