domingo, 22 de abril de 2018

A(s) image(ns) do dia








E por fim, foi apresentado o Volkswagen que vai tentar bater o recorde da subida ao Pikes Peak. Vai ser pilotado por Romain Dumas e será totalmente elétrico. O desafio será grande, é certo, mas este é o projeto que o pessoal da preparadora andou a fazer desde que saiu do WRC com a mão entre as pernas, no final de 2016.

É um carro que terá dois motores, um em cada eixo, providenciando 500 kw de potência e acelerará de zero aos 100 em 2,25 segundos, o que é massivo.

O objetivo da Volkswagen é alcançar o auge da eletromobilidade com o I.D. Family ”, disse o Dr. Frank Welsch, membro do Conselho de Administração da Volkswagen Passenger Cars, e responsável pela pasta do Desenvolvimento.

Assim, o envolvimento da Volkswagen no Pikes Peak não apenas define a tendência para o nosso futuro no automobilismo, mas também tem grande significado simbólico no sentido mais verdadeiro. Os clientes sempre se beneficiaram das descobertas feitas no automobilismo, e esperamos aproveitar essas descobertas e usá-las como um impulso valioso para o desenvolvimento de futuros modelos IDs"

"A subida ao Pikes Peak será definitivamente um teste real para o acionamento elétrico", concluiu.

Veremos o que este teste irá dar, mas não ficaria admirado se baterem o recorde. E depois, veremos que mais desafios eles terão pela frente.

Sem comentários: