quinta-feira, 26 de abril de 2018

Formula E: Félix da Costa quer pontos em Paris

A sétima prova do campeonato da Formula E traz os pilotos a Paris, duas semanas depois de terem corrido em Roma, na primeira prova da competição em solo europeu. Para António Félix da Costa, que apesar das dificuldades da sua equipa MS&AD Andretti em dispor de um carro ao nível das equipas oficiais (como a Renault, a Audi, Jaguar, Mahindra ou DS Citroen), tem lutado regularmente pelos pontos e frequentemente supreiorizado face ao seu colega de equipa, o britânico Tom Blomqvist. 

Assim sendo, Félix da costa tem um objetivo para este fim-de-semana: "voltar a terminar nos pontos". 

"O nosso discurso tem sido este, lutar ao máximo para obter o maior número de pontos e procurar diminuir a diferença competitiva que temos contra as equipas da frente. É um ano que temos de encarar como transitório, visto que na próxima temporada vamos estar certamente mais fortes, já com a BMW oficialmente envolvida. Este fim-de-semana o objetivo é como sempre dar tudo de mim, garantir que ninguém na equipa comete qualquer erro e procurar fazer uma boa qualificação e uma corrida limpa para trazermos bons pontos para casa", afirmou. 

O circuito citadino de Paris da Fórmula E, de 1,93 km, está desenhado bem no coração da cidade, na zona à volta do complexo dos Inválidos, que contêm o Museu das Armas e a Catedral de Saint-Louis des Invalides, onde está a túmulo de Napoleão Bonaparte. A ação vai acontecer ao longo do dia de sábado, com a corrida a acontecer pelas 16 horas locais, menos uma hora em Lisboa.

Sem comentários: