sexta-feira, 27 de abril de 2018

WRC: Latvala abdica da luta pelo título

Jari-Matti Latvala confessa ter abdicado do título mundial e agora ambiciona vencer ralis isolados ao longo da temporada. Na véspera do Rali da Argentina, o piloto finlandês da Toyota falou à Autosport britânica depois de ter feito o melhor tempo no "shakedown" e disse que a luta pelo título não está nos seus planos.

"Faz muito tempo desde que não ganho um rally, [não ganha há 16 provas] e no nível pessoal, seria muito importante para mim vencer aqui", começou por dizer Latvala. "Antes do último rali na Córsega, eu estava pensando muito sobre o campeonato, mas agora estou pensando mais em: 'vamos rally-by-rally e focar no que podemos fazer com os eventos a partir daqui'", continuou.

"Estou feliz com o meu início aqui. Trabalhamos na tração do carro no teste de pré-rally na Sardenha e isso funcionou bem."

Latvala disse que a pressão está mais em Esapekka Lappi e Ott Tanak, seus companheiros de equipa, à medida que mostram mais velocidade nos seus modelos Yaris WRC.

"Ott Tanak e Esapekka estão indo muito bem e o nível de competição é maior agora. Às vezes a pressão pode ser boa também porque te leva a um melhor desempenho.", concluiu.

O rali da Argentina começa nesta sexta-feira.

Sem comentários: